domingo, 14 de novembro de 2010

Sobre o Blog


Apartir de janeiro 2011 vou me mudar pra Conakry, capital da Guiné, onde vou trabalhar por uns 2 ou 3 anos em um projeto de infraestrutura e mineração (projeto que envolve dois países: Guiné e Libéria).
Como um bom seguidor de blogs de expatriados ao redor do mundo, resolvi também fazer o meu, com o objetivo de descrever vivências cotidianas neste país (e outros) do continente africano. 

A África é um continente que me atrai por razões diversas, algumas explicáveis outras nem tanto. Creio que o que mais me envolve é o fato de ser um lugar onde a história está acontecendo diante dos nossos olhos, hoje, agora. São golpes de estado, ditaduras, fome, guerras e etc. Sem esquecer dos acontecimentos positivos, como eleições democráticas pela primeira vez em décadas (tal o caso da Guiné), desenvolvimento econômico acelerado, cenário cultural rico entre outros. Tudo isso com mínima cobertura da imprensa brasileira, que inexplicavelmente negligencia um continente tão rico de histórias fantásticas. O Brasil é o país com a maior diáspora negra de todos os tempos e ainda assim se comporta como se não tivesse "nada a ver com a África".

Pois agora vou ver de perto e espero trazer pra quem se interessar algumas informações e causos interessantes sobre essa experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário